Pherfacce Itajaí
Estratégia:
Juntamente com o lançamento da empresa, em 2021, a Feedback desenvolveu uma estratégia de marketing digital para aumentar o alcance e o reconhecimento da marca, além de gerar leads e conversões por meio de tráfego pago para o WhatsApp. Foi dada ênfase ao tráfego pago, estratégias periódicas e o desenvolvimento de uma landing page focada em conversões.
Resultados:
Durante o período de 2021 até o momento atual de 2023, os esforços de marketing digital da Feedback para a Pherfacce resultaram em um crescimento significativo da taxa de conversão. No início, em 2021, a taxa de conversão estava em torno de 7-10%, mas em 2022 conseguimos aumentar para 12-15%. E agora, em 2023, a taxa de conversão chega a impressionantes 20%.
Para alcançar esses resultados, a Feedback implementou diversas otimizações de campanha e orientações para a Pherfacce. Foi feita uma análise detalhada de métricas e comportamentos do público-alvo para ajustar as estratégias de marketing e melhorar a efetividade das campanhas. Além disso, foram criados anúncios específicos para cada etapa do funil de conversão, tornando a jornada do usuário mais personalizada e eficiente.
Comparando o período de 2022 x 2021, houve um aumento de 143% nas impressões do perfil da empresa, gerando 1 milhão de visualizações a mais e conseguindo um aumento de 2905 seguidores fiéis e engajados nas redes sociais da empresa.
No Meta Ads em 2022 a estratégia gerou um alcance total de 311 mil pessoas, 72% a mais do que no ano de 2021 e 17.568 cliques nos links, sendo um aumento de 33% em comparação ao ano anterior.
Com relação às conversões, em 2022 captamos 200 leads (cadastros) e 2.440 conversas iniciadas, sendo um aumento de mais de 100% em comparação a 2021. O valor de investimento também teve um aumento de 100% nesse período.
No Google Ads, com 112.043 impressões e 5.066 cliques, foram captados 701 leads a um custo médio de R$17,95. O investimento total durante esse período foi de R$12.584,13, um aumento de 111,59% em relação a 2021.
Agrupando os resultados das 2 plataformas de mídia digital. Alcançamos uma taxa de conversão inicial em procedimentos, em 2021, de 7% a 10% dos leads gerados. Já em 2022, a Clínica alcançou uma taxa de conversão de 11% a 15% e agora para 2023, pretendemos, juntos, chegar a casa dos 20% convertidos.
Um trabalho realizado em conjunto entre a qualificação constante dos leads captados por parte da Feedback, responsável pela gestão do Tráfego Pago, com a Clínica Pherfacce, responsável pela disponibilização de material, gestão de atendimento e follow-up destes leads durante o processo de vendas.
Com esses resultados, a Feedback conseguiu superar o desafio inicial da Pherfacce e ajudou a empresa a se consolidar no mercado, aumentando o reconhecimento da marca e gerando leads cada vez mais qualificados e interessados em seus serviços.
/ Como funciona?
Trabalhamos de forma estruturada e planejada, não existe receita de bolo para dar resultados. É preciso testar diversas estratégias e analisar os resultados de forma continua.
Nosso processo é descomplicado e somos orientados a dados. Todos os projetos passam por planejamento e cronograma de ações, o cliente fica ciente de todos os passos e aprende bastante no nosso processo que consiste em:
- Reunião Inicial e Captação do Briefing
- Proposta e Contrato Digital via Clicksign
- Planejamento e cronograma
- Desenvolvimento do Projeto
- Aprovação
- Publicação & Feedback