Marketing digitalTráfego pago

Entendendo o que é tráfego pago e seus principais benefícios:

 Na internet, nos referimos ao tráfego, quando falamos do fluxo de pessoas usuárias e usuários que navegam em sites, blogs, plataformas e também quando falamos de número de visitantes, como alcance, visibilidade etc.

O que é tráfego pago?

O tráfego pago é uma estratégia de marketing digital cujo objetivo é fazer com que as pessoas cheguem a você por meio de anúncios publicitários pagos, divulgados em plataformas de redes sociais e canais digitais, como o Facebook, Instagram e Google, por exemplo.

Os principais benefícios do tráfego pago

1.Aumento da presença digital da marca

O tráfego pago garante que sua empresa/marca/produto sejam vistos  por mais pessoas em menos tempo. Com o tráfego pago, a empresa ganha visibilidade, pois é possível escolher o tipo de anúncio publicitário que deseja fazer, qual público pretende atrair e, a partir disso, implementar campanhas de conversão, para:

  • Gerar identificação com o público.
  • Aumentar o reconhecimento da marca.
  • Elevar o número de vendas.

2.Retorno rápido

Um anúncio  feito  implementando o tráfego pago pode maximizar a visibilidade do seu empreendimento e atrair mais visitantes em um período curtíssimo de tempo, o que resulta também no seu reconhecimento de marca. O tráfego pago aumenta a visibilidade da sua empresa, marca ou produto, sejam mostrados ao público que navegam em sites, blogs, redes sociais sempre nas primeiras posições de pesquisa e feed, intensifica o número de visitantes ao seu site e redes sociais, aumenta os mecanismos de procura da sua empresa no google e consequentemente atrair mais seguidores e possíveis compradores.

 3.Criação de campanhas com objetivos mais específicos

Outra vantagem de investir no tráfego é a possibilidade de criar campanhas mais pontuais, com objetivos mais específicos, como a Black Friday, o lançamento de um produto ou coleção,anúncio de  ofertas para aumentar sua receita, entre outros.

4.Segmentação apurada

Em geral, as ferramentas de tráfego pago possuem uma ótima capacidade de segmentação. As mais comuns geralmente incluem a divisão por palavras-chave, interesses, informações demográficas, ocupação, canais de mídia, públicos personalizados e semelhantes.

 5.Baixo investimento inicial

Para iniciar no tráfego pago, não são necessárias grandes somas de dinheiro. Na verdade, pelo contrário: é possível começar com bem pouco. Você define o orçamento que deseja investir, seja ele um valor diário, mensal e/ou vitalício (durante o tempo que a campanha durar).  E dependendo da plataforma que será feita a divulgação, os custos podem ser diferentes. Cabe ao gestor do tráfego elaborar um orçamento para o tráfego pago, criar o anúncio conforme os seus objetivos e, depois, realizar o pagamento de acordo com os cliques ou com as visualizações.

 6.Acompanhamento de métricas

Acompanhamento de métricas quase “em tempo real”, permitindo que o anunciante adapte rapidamente suas estratégias conforme os resultados obtidos. Isso permite que ele realize “correções e ajustes de rota” bastante rápidas em busca dos objetivos traçados.

Principais perguntas dos nossos clientes

Compartilhe:

Instagram
LinkedIn
Tags:
Marketing digitalTráfego pago