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Tráfego orgânico- Search Engine Optimization-SEO

É descrito como Tráfego orgânico o conjunto de visitas ao seu site/redes sociais  conquistadas de maneira espontânea, sem o uso de anúncios pagos. Esse tipo de tráfego vem de mecanismos de busca que as pessoas fazem no Google, Yahoo, Bing, etc. 

No tráfego orgânico, a agência Feedback trabalha o  Search Engine Optimization – SEO (otimização para mecanismos de busca)que são  um conjunto de técnicas que influenciam os algoritmos dos buscadores a definirem o ranking de uma página para determinada palavra-chave que foi pesquisada. 

Aplicando as  técnicas de SEO corretamente, os resultados virão diretamente do Google e de outros buscadores sem gastos adicionais. Por outro lado, existe  também um investimento indireto no conteúdo, ferramentas de aprimoramento de SEO e a manutenção do próprio site. 

A pesquisa orgânica é uma abordagem sustentável.  Ela leva tempo, mas tem resultados que perduram depois que sua marca consegue visibilidade na rede de pesquisa. 

A capacidade de escrever conteúdo compatível com SEO que será bem classificado nos mecanismos de pesquisa é essencial para qualquer empresário ou profissional de marketing digital. Esteja você criando postagens de blog, descrições de produtos ou outros tipos de conteúdo, é importante entender como os mecanismos de pesquisa funcionam e o que você pode fazer para otimizar seu conteúdo para pesquisa.

SEO copywriting refere-se a escrever uma cópia da web otimizada que agrada tanto aos humanos quanto aos mecanismos de pesquisa. O objetivo do SEO copywriting é tornar seu conteúdo o mais relevante possível para os usuários, além de garantir que ele tenha uma classificação alta nos resultados de pesquisa.

Existem muitos fatores diferentes que afetam a classificação de um conteúdo no algoritmo do Google, mas alguns dos mais importantes incluem:

  • Palavras-chave
  • Comprimento do conteúdo
  • Contagem de palavras por página
  • Gramática e ortografia

Estratégias para aumentar o tráfego orgânico

1 – SEO 

 Search Engine Optimization- SEO (otimização para mecanismos de busca) é a principal estratégia utilizada para aumentar o tráfego orgânico de um site.

SEO é um processo que ajuda você a garantir que seu site apareça nas primeiras posições dos resultados quando alguém procura por uma palavra-chave relacionada. Não é trapaça – na verdade, é um jogo limpo. O Google e outros mecanismos de pesquisa querem mostrar resultados relevantes para o que as pessoas estão procurando, então eles tentam dar a elas o que elas querem o mais rápido possível.

Se você otimizar seu site corretamente, terá mais chances de aparecer no topo dos resultados de pesquisa quando as pessoas estiverem procurando por serviços como o seu.

2-Palavras-chave

São as palavras ou frases que as pessoas digitam em um mecanismo de pesquisa para encontrar o que procuram.

Quando alguém pesquisa algo no Google, ele verifica quais palavras-chave foram usadas nessa pesquisa e, em seguida, classifica os resultados com base na relevância dessas palavras-chave umas para as outras. Se você tem uma página sobre “cães”, é importante que sua página seja otimizada com palavras-chave relacionadas a cães (como “treinamento para cães”, “comida para cães” etc.) para que, quando as pessoas pesquisarem essas coisas, possam encontrar seu site.

Quanto mais palavras-chave relevantes você tiver em seu site, mais alto você será classificado nas páginas de resultados do Google.

2 – E-mail Marketing

 Para atrair usuários com conteúdo relevante, fazer chamadas de ações e conversão em páginas de destino é preciso manter uma frequência no envio de e-mail marketing.

3 – Inbound marketing

O inbound marketing é uma nova metodologia de marketing digital que propõe a união de diversas estratégias para fortalecer a presença online da marca, melhora a experiência de compra e também influencia na percepção da marca, aumentando tráfego e conversões de leads.

4 – Blog

O  blog é uma das principais estratégias para quem deseja atrair novos visitantes e ser melhor posicionado nos mecanismos de busca. Todo conteúdo deve ser otimizado com as palavras-chave e técnicas de SEO para aumentar as chances de ser ranqueado para termos relevantes da empresa.

5 – Redes Sociais

É  fundamental para  aumentar o  tráfego orgânico e  dar mais acesso às páginas de destino do site. Em muitos casos, a empresa pode publicar diretamente a chamada para página de destino (blog) na timeline. Entretanto, é fundamental que a página seja responsiva, visto que uma parte considerável dos usuários das mídias sociais acessam esses canais pelo smartphone.

6 – Automação de marketing

A  automação de marketing permite conhecer melhor o usuário para aumentar o tráfego orgânico e direcioná-lo para páginas de destino que atendam melhor às expectativas dele.

Principais perguntas dos nossos clientes

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